Página de Apresentação - Para Conhecer o Rosh (Líder) da Comunidade

Na fotografia: Professor Dr. Ben Ariel Jiménez Cortés e esposa Silvana de Oliveira Prestes J.
Hoje, após pesquisas que demoraram 24 anos para ser concluídas, o Professor Ben Ariel defende uma volta para o que é original, autêntico e verdadeiro em questão de doutrina, e se dedica com entusiasmo em divulgar a visão de Fé no Modelo e Padrão da Comunidade Israelita como ela foi implantada no primeiro século (Efésios 2.12).

O Professor Dr. Ben Ariel Jiménez é Bacharel em Teologia com Especialização em Línguas Bíblicas - Hebraico - Aramaico de Onkelos e Grego Koine. Doutor em Filosofia - Ph. D. Doutor em Bíblia - D. B. Doutor em Estudos Eclesiásticos - D. E. E. Também alcançou o Doutorado em Psicanálise Clínica (Escola Freudiana de Psicanálise Clínica do Brasil - Ibirité - MG.)
Lecionou as disciplinas de Hebraico e Teologia do Antigo Testamento na ESTE - Escola Superior de Teologia Evangélica  São Paulo
Membro do corpo docente da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Livre em São Paulo - 1988-1989
Foi professor por muitos anos no Instituto Betel de Ensino Superior em São Paulo, lecionando: Teologia do Antigo Testamento, Metodologia Científica, História Bíblica do Antigo Testamento; Hebraico, Introdução ao Antigo Testamento e Hermenêutica.
Foi Reitor da EBEN - Escola Bíblica Evangélica Nacional  Osasco - São Paulo.
Atualmente, o Professor Ben Ariel é escritor, conferencista e Rosh (Líder) da Comunidade Israelita Ministério Nazareno na cidade de Maringá – Paraná – Brasil.
Para se comunicar com o professor Ben Ariel Jiménez – Clique na linha a seguir: